Fluxo da Auditoria de Contas Telefônicas:
Serão gerados relatórios consolidados e descritivos para facilitar a análise das inconsistências encontradas bem como proporcionar ao cliente mais velocidade nas negociações com finalidade de ressarcimento junto às operadoras.
Relatórios de Auditoria:
Duplicação de registros.
Ligações faturadas após três meses de realização
Verificação dos valores cobrados junto aos contratos
Verificação de ligações com duração acima de um tempo considerado máximo (parâmetro do sistema)
Relatório detalhado das anormalidades encontradas
Comparativo entre dados registrados pelo tarifador (SGPC) e as ligações faturadas pelas Operadoras, comparando: Hora de início, Duração e Valor
Ligações existentes na fatura da Operadora e não existentes nos registros do SGPC
Ligações existentes no SGPC e não existentes na fatura da Operadora
Auditoria Específica para Planos de Celulares e Dispositivos móveis
Análise as franquias de telefonia móvel, tanto de voz como de tráfego de dados.
Análise da cobrança das parcelas referentes aos aparelhos móveis.
Rateio de valores cobrados de forma única entre os centros de custos da empresa.
Além disso também mostra as datas ( em meses ) das contas existentes, possibilitando a visão de cobranças atrasadas, quando então a contratante decidirá a atitude cabível com relação a essas contas (pagar ou não, dependendo do tempo passado entre a ligação e a cobrança da mesma). Para fins de negociação com as operadoras o sistema emite um relatório descritivo conforme exemplo abaixo:
Este relatório mostra claramente as diferenças encontradas, sendo assim não há como a operadora contestar o resultado pois é uma questão de cálculo entre a duração da ligação e a tarifa pactuada para aquele perfil de ligação.
O relatório terá uma visão consolidada, para fins de ressarcimento deverá ser utilizado em contestaçoes junto as operadoras.
Data, Hora, Número discado, Duração, Valor, Operadora, Data da conta, Número de controle da ligação (necessário para certificação da auditoria pela Operadora Telefônica)
Customização do Sistema
Além dos relatórios apresentados acima, outros podem ser desenvolvidos já que toda a tecnologia é propriedade da CLConsult.
O serviço de auditoria pode ser realizado independentemente, rodando no servidor cloud da CLConsult através da contratação do TEM via SaaS
Entre em Contato Com Nossos Consultores
Entre em contato conosco e peça uma demonstração