FAQ – Perguntas Frequentes

Ha quanto tempo a CLConsult atua no mercado de TEM

A Empresa

1. Ha quanto tempo a CLConsult está no mercado?

A CLConsult está no mercado desde 1987 atuando no mercado de telecomunicações.

2. Onde é a sede da CLConsult?

Nossa sede fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, mas temos filial em São Paulo.

3. Qual é a especialidade da CLConsult?

Somos uma empresa com profundo conhecimento de telecomunicações que desenvolveu uma solução própria para gerir os custos relacionados à área. Nosso sistema faz a auditoria e controle do inventário. Nosso diferencial é conseguir atender a diferentes necessidades de cada empresa, isso porque temos uma equipe de desenvolvimento para customizar a nossa solução ao cliente.

Gestão de Gastos

1. O que é a gestão de gastos em telecomunicações?

Entendemos que existe uma complexidade no sistema tarifário de telecomunicações brasileiro, a qual oferece para as empresas erros nas cobranças que chegam a 40% do faturado.

Além disso, para grandes empresas, a má gestão dos ativos envolvidos, linhas e aparelhos móveis além de linhas fixas, links de dados e outros ativos, é fator de grande perda de tempo e dinheiro.

A gestão de gastos envolve um processo contínuo desde a contratação junto a operadora até a supervisão rigorosa mensal das cobranças e também da distribuição e rateio dos gastos dentro da empresa.

Serviços

1. Quais Serviços a CLConsult Oferece?

A CLConsult oferece uma gama de serviços que envolvem deste toda a gestão dos ativos de telecomunicações com outsourcing, incluindo manuseamento de aparelhos móveis, auditoria, gestão de faturas e pagamentos de contas.

2. Posso utilizar e administrar inteiramente o software de gestão SGPC?

Sim. Com um treinamento inicial, sua equipe poderá fazer a gestão completa através do software SGPC.

3. Existe a opção apenas de realizar a auditoria das faturas?

Sim. Caso seja da sua preferência, com os contratos e faturas em mãos, a CLConsult realiza toda a auditoria para você através do remuneramento por sucesso (success fee).

4. É preciso instalar algum software no cliente?

Através do modelo de software por serviço, oferecemos um sistema em núvem, sem a necessidade de nenhuma instalação dentro da sua empresa.

5. Caso a minha empresa opte por uma instalação interna, também é possível?

Com certeza. Entendemos que por segurança dos dados alguns clientes precisam ter certos cuidados. A nossa equipe faz toda a instalação necessária e todo o sistema fica na rede interna.

6. No caso de outsourcing, que tipo de serviços são oferecidos?

A CLConsult oferece a opção de outsourcing para os serviços:

  • Gestão de inventário (ativos, linhas, etc)
  • Gestão de faturas e pagamentos (recebimento, cobrança junto a operadora).
  • Auditoria das faturas recebidas (auditoria e contestação)
  • Acerto pontual de inventário (arrumar a casa, colocando os ativos nos devidos usuários e centros de custos)
  • Atendimento VIP de diretoria e gestores.
  • .