Telecom Expenses Management
Gestão de gastos de telecom (Telecom Expenses Management) se refere aos sistemas implementados por uma empresa para processar, pagar e auditar gastos realizados pelos seus usuários. Estes custos incluem, mas não estão limitados, gastos realizados em viagens e dentro da empresa. Gestão de gastos inclui as políticas e procedimentos que governam estes gastos, assim como as tecnologias e serviços utilizados para processar e analisar os dados associados a eles.
O Software de Telecom Expenses Management da CL Consult pode ser utilizado dentro da sua corporação, através de um banco de dados Oracle em conjunto com um servidor contendo o Web Server da Microsoft (Internet Information Services) com tecnologia .Net Framework.
O sistema modular de controle pode controlar seu inventário de linhas fixas, linhas móveis e ainda qualquer item de custo relacionado a telecomunicações.
Outra forma de utilizar o Telecom Expenses Management é via SaaS (Software as Service). Através do acesso a internet, você carrega suas contas telefonicas no formato Febraban e analisa os resultados dentro do seu navegador Google Chrome, Internet Explorer ou Firefox.
INVENTÁRIO DE ATIVOS
Controle de todos os recursos de telecomunicações da empresa. Permite a integração com o cadastro de usuários e centros de custo gerando visualização de ativos na empresa.
Evita pagamentos de linhas desligadas, bloqueadas ou em posse de funcionários desligados.
GERENCIAMENTO DE LIGAÇOES
Todos os usuários do sistema podem verificar seus gastos ou de seus subordinados, por meio de relatórios gerenciais. Ligações realizadas (móveis e fixas) são apontadas em extratos detalhados.
Obtêm-se resultados na redução de custos de 40% em média.
CONTROLE DE PAGAMENTOS
Gerenciamento de faturas telefônicas (digitais ou em papel). Este controle pode ser centralizado em apenas um administrador com acesso a web, encaminhando as faturas já auditadas diretamente ao setor de pagamento.
Evitam-se atrasos de pagamento, pagamentos em duplicata e o não recebimento das faturas.
CONFERÊNCIA NAS CONTAS TELEFÔNICAS
Com um software especialmente desenvolvido pela CL Consult, conferimos de forma automática as contas telefônicas apresentadas pelas operadoras e verificamos se as mesmas correspondem aos acordos tarifários mantidos com os nossos clientes. Isso garante o pagamento correto de todos os serviços contratados.
A Gestão de Celulares contempla: Auditoria das contas, comparação das tarifas e pacotes contratados e gestão de inventário.
RECUPERAÇÃO DOS CRÉDITOS
Relatórios específicos e plenamente detalhados para suporte à contestação com as operadoras. As divergências apuradas não podem ser refutadas, o que possibilita a recuperação do crédito no âmbito administrativo.
A experiência tem mostrado que desvios superiores a 20% podem ser encontrados nessa verificação.
RATEIO E DISTRIBUIÇÃO DE GASTOS
Possibilita o cadastro de um ou mais centros de custo juntamente com seu percentual de rateio para atribuição de gastos de forma automática. Desta forma a empresa aplica uma correta distribuição dos valores a serem debitados em cada centro de custo.
CONTROLE DE CHAMADAS PARTICULARES
Relatório detalhado para cada usuário realizar a verificação, apontamento e possível débito de ligações realizadas em caráter particular.
Recuperação de valores com ligações realizadas sem perfil profissional.
PREVISÃO E VERIFICAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
Disponibilização de gráficos com histórico de valores faturados, mês a mês para acompanhamento gerencial.
Permite rápida verificação de desvios na curva de gastos da empresa.
Entre em Contato Com Nossos Consultores
Entre em contato conosco e peça uma demonstração