Optimize e Gerencie Custos de TI e Telecom
(voz, dados e mobilidade) numa Única Plataforma.
O SGPC ajuda organizações a gerenciar ativos de TI e Telecom de forma simples com foco na otimização e redução dos custos. Desta forma você tem mais retorno da sua infraestrutura ao centralizar o inventário de ativos respeitando sua compliance.
Reduza Custos Através de Controle e Visibilidade
Para TI e Telecom
A gestão de custos é um ponto estratégico para organizações interessadas em obter maior desempenho e produtividade da infraestrutura de TI através da visibilidade dos ativos e serviços de comunicação.
SGPC – O Software de Gestão, Planejamento e Controle de Custos em TI e Telecomunicações
Organizar e armazenar de forma centralizada o inventário de todos os ativos de TI e Telecom.
Distribuir para cada colaborador da organização a parte do orçamento que lhe cabe sendo responsável pela execução orçamentária.
Automatize e simplifique a compra, o provisionamento e a ativação de dispositivos com integração direta ao sistema de compras existente ou permitindo acesso de autoatendimento.
Por seus relatórios técnicos, determinar tráfego nas diversas rotas, geração do capacity planning, informações para uma melhor negociação com as Prestadoras de Serviços de Telecomunicação, ou seja, um amplo suporte à identificação de ofensores da qualidade do serviço prestados
Ajude a impor sua política de dispositivos móveis implantando um catálogo específico de usuário com uma seleção de dispositivos e acessórios adequados, enquanto fornece acesso adequado aos serviços e aplicativos certos.
Processamento de faturas
Automatize o processamento e o pagamento de faturas em papel ou eletrônicas, incluindo: carregamento, alocação de encargos, aprovação de pagamento, a função de auditoria com contas a pagar e operações comerciais de pagamento de contas, bem como suporte para integração de sistemas financeiros externos.
Otimização de Fatura e Auditoria
Analise suas tarifas contratuais e compare com registros de uso detalhados para identificar e gerenciar variações de custos e problemas associados a permissões de voz, dados e uso de dispositivos móveis, notificando automaticamente as oportunidades de disputa e recuperação.
Gestão de Serviços Compartilhados
Apoiar as áreas internas e simplificar o gerenciamento dos gastos com serviços compartilhados, automatizando a alocação de custos e estornos internos para gastos de TI e comunicação.
Contestação de Faturas
Gerencie melhor o processo de contestação com as operadoras, para ajudar a garantir a recuperação de créditos, ajudando a otimizar as despesas e melhorar o fluxo de caixa.
Inventário de Ativos de TI e Telecom
Centralize seu banco de dados de ativos; processo de gerenciamento de ativos desde aquisição até distribuição, gestão de garantia, reposição e retirada; rastreamento de compras desde a aquisição até o recebimento e distribuição; bem como atribuição de centro de custo e rateio.
Solicitação e Provisionamento
Otimizar a negociação e a implantação de serviços de rede de operadora de telecomunicações e ativos móveis, com base em tarifas negociadas e suporte a perfis de usuários, com base em catálogos de serviços, fluxos de trabalho estruturados e autorizações.
Business Intelligence
Explore e analise seus dados de gerenciamento de despesas de telecomunicações, uma solução de visualização e descoberta de dados ideal para ajudá-lo a transformar insights em ações, permitindo tomadas de decisões mais fortes baseadas em evidências, aproveitando dados de faturas, inventário e dados de gerenciamento de processos
Sistema em Nuvem (SaS)
Sistema em núvem (ou opcionalmente na casa do cliente) com criptografia e redundância para proteção dos dados.
Esta flexibilidade se estende ao processo de implantação e utilização da ferramenta em nossos diversos clientes
O SGPC é um software oferecido como serviço o qual permite customizações únicas para cada cliente, porque sabemos que cada organização tem peculiaridades e necessidades diferentes. Nossa equipe de desenvolvimento está preparada para atender os diversos desafios como integração e customização do nosso sistema à sua realidade.
A CL Consult conta com sua própria equipe de desenvolvedores para construir o melhor software de Telecom Expense Management do mercado, o SGPC
Nossa Tecnologia e Conhecimento
A reação dos usuários de nossos diversos clientes é positiva diante dos seguintes aspectos:
A visibilidade dos gastos para diretores, gestores e colaboradores aumenta a participação e cultura de redução dos custos e otimização dos ativos.
Os colaboradores solicitam os ativos necessários através da própria interface, os gestores aprovam e em seguida da entrega os gastos já aparecem no portal.
O SGPC trabalha o comportamento dos colaboradores. Faz com que eles contribuam para a redução dos gastos de forma geral. Nossos clientes reduziram seus gastos porque todos na empresa ficam comprometidos para utilizar os ativos de forma racional.
Descrição técnica e funcional dos seguintes módulos
Todos os relatórios deverão estar disponíveis para visualização após o seu respectivo lançamento no banco de dados, tendo a característica de “real time”.
Permite ao usuário identificar via ”browser” e marcar ligações como particulares nos relatórios de gastos do mesmo, para que essas sejam enviadas automaticamente ao RH ou setor responsável para possível futura cobrança.
Nos sistemas existe a opção de customização de relatórios através de filtros, possibilitando assim ao administrador, criar número ilimitado de relatórios específicos sem necessidade de desenvolvimento adicional
Possibilita o envio de relatórios específicos ou extratos de gastos automaticamente, via e-mail, para os usuários, nos períodos previamente cadastrados no sistema.
O sistema possibilita o cadastro de todos os ativos de TI e Telecom, tais como: operadoras, modelos de celulares, PABX, etc. existentes no mercado.
Possibilitam fácil e rápido desenvolvimento de novas ”features”, caso necessário, conseguindo assim, baratear os custos de desenvolvimento para a contratante.
Tecnologia totalmente desenvolvida pelo fornecedor, tendo esta total liberdade de atuação para utilização e desenvolvimento de novas ferramentas para os sistemas (diferetemente da concorrência).
Todos os dados deverão estar concentrados num único banco de dados, possibilitando a administração centralizada dos mesmos e integração com SAP, Active Directory, etc.
O sistema de gestão compreende o cadastro de todos os ativos que fazem parte do ambiente de TI e telecomunicações de uma empresa. Com estes itens cadastrados de uma maneira organizada, é possível visualizar, realizar pagamentos e distribuir os custos de uma forma rápida, eficiente e centralizada.
Todo o sistema é acessado via navegador de forma responsiva (dispositivos móveis) onde é possível cadastrar e extrair todas as informações. Vários colaboradores podem trabalhar simultaneamente sem qualquer perda de desempenho.
Com o sistema de banco de dados Oracle, os dados são armazenados de uma forma consistente e segura permitindo a geração de qualquer relatório necessário em alguns segundos. Temos experiência de gerenciar milhares de linhas com milhões de chamadas para grandes corporações.
Cadastro de Faturas
Cadastro de Contestações.
Cadastro de Contratos.
Cadastro de localidades.
Cadastro de sites.
Cadastro de fornecedores.
Cadastro de aparelhos móveis. (rádios e celulares)
Cadastro de linhas analógicas e digitais.
Cadastro de PABX.
Cadastro de Ramais.
Cadastro de usuários.
Cadastro de planos tarifários.
Cadastro de componentes de rede.
Cadastro de VLAN.
Cadastro de LAN.
Cadastro de WAN.
Cadastro de relacionamento WAN x VLAN.
Cadastro de IPs.
Cadastro de tipos de links.
Cadastro de links.
Cadastro de relacionamento WAN x Links.
Módulo de pagamento dos itens cadastrados.
Relatórios do sistema.